#DiscipuladoMonergismo

“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” João 15:8‭-‬17 

Você já faz parte de um grupo de discipulado ou tem muita vontade de fazer parte de um, mas não sabe por onde começar? Queremos incentivar você a começar agora a reunir-se com irmãos para crescerem juntos no conhecimento do Senhor, aprenderem sobre santidade, graça e amor.

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.”(II Pedro 3 : 18).

Discipulado resumidamente é: ensinar, motivar, encorajar e consolar irmãos, “falar ao coração” (Is 40.1,2), para que vivam e sejam mais como Cristo, motivando-se mutuamente e ensinando qual é o caminho frutífero para vida cristã, obedecendo a ordem bíblica de que somos comissionados à gerar Cristo em outros através da educação cristã. O Senhor deu a igreja o poder do seu evangelho que, partilhado e ensinado, faz com que pessoas aprendam a andar na estrada dos bons frutos.

“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.” Pv27:17

O momento de estudo em grupo é para compartilharem e crescerem juntos. Larry Richards, em seu livro Teologia do ministério pessoal comenta que “o Discipulado envolve a reformulação da vida do cristão em direção à obediência, a fim de que possa tornar-se como Jesus” e “A missão da igreja não é simplesmente conseguir conversões, mas completar o processo da vida cristã fazendo discípulos”.

 

Para encorajar você a começar esse grupo, preparamos uma promoção muito especial! Junte-se com pelo menos mais 4 amigos e escolham um livro da Editora Monergismo que desejam estudar juntos. Comente neste post no Facebook marcando esses amigos e diga o nosso livro que desejam usar no discipulado. Nós vamos gerar um cupom de 20% de desconto exclusivo para vocês!

Quando os livros chegarem, poste no Instagram o seu grupo com o livro e use a hashtag #DiscipuladoMonergismo e prepare-se para muitas surpresas.

 

Não sabe por onde começar? Aqui vão algumas sugestões!

“A Busca da Santidade” o famoso clássico de Jerry Bridges mostra biblicamente que santidade é um dom de Deus, impossível de ser alcançado à parte da obra do Espírito. Ao mesmo tempo, santidade é algo pelo que devemos lutar diariamente. Mas o que é santidade? Será que a vida de santidade é uma opção para o cristão? Como reconciliar a soberania divina e a responsabilidade humana no processo de santificação? Ao longo de todo o livro Bridges nos ajuda a encontrar respostas bíblicas para esses e outros questionamentos.

 

 

 

“25 estudos bíblicos básicos” de Francis A. Schaeffer.  A Bíblia fala aos problemas reais de pessoas reais no mundo real? Ela oferece soluções viáveis a esses problemas? Você pode pesar a evidência e decidir por si mesmo com a ajuda desses 25 estudos bíblicos, que mostram o que a Bíblia de fato ensina a respeito das questões mais fundamentais sobre Deus.

 

 

 

 

“Pastores da família” de Voddie Baucham Jr.   “Raramente, uma igreja vê o marido e pai como a solução para pastorear sua própria família. Em vez disso, temos desenvolvido uma expertise ministerial na igreja local que aparentemente já não precisa de um homem que se disponha e sirva como o líder espiritual de sua família. Há poucos erros mais trágicos que esse, e gerações têm sofrido e sofrerão se não convocarmos os homens a se posicionar e servir como o líder espiritual de sua casa. Pastores da família é a ferramenta primária de que pastores e líderes de igreja precisam para preencher essa lacuna e edificar a igreja local conforme Deus deseja e comunica em sua Palavra.” — Brian Doyle, Fundador e Presidente, Iron Sharpens Iron

 

 “Deus é fiel” do Frans Leonard Schalkwijk.  Muitos cristãos têm uma visão fragmentada da história da salvação. Conhecem suas partes mais importantes, mas não conseguem relacioná-las, perceber sua sequência, e como uma leva de forma natural e lógica à seguinte. Neste livro, Rev. Frans Leonard Schalkwijk apresenta de maneira simples, clara e gráfica o desenrolar dos atos salvadores de Deus na história, mostrando como ele, desde a criação, atua na história humana com o propósito de separar para si um povo santo, para o louvor de sua glória.

O autor tem mente de teólogo, coração de pastor e mão de professor. Essa bendita combinação ficará clara à medida que o leitor avançar nas páginas de Deus é fiel. A fidelidade do Senhor em cumprir suas promessas é aqui demonstrada de forma a que tenhamos esperança no que ainda está por vir. Recomendo com alegria. — Rev. Augustus Nicodemus Lopes Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”  (Salmos 119 : 11)