• img-book

    25 estudos bíblicos básicos por: Francis A. Schaeffer R$41,90

    A Bíblia fala aos problemas reais de pessoas reais no mundo real? Ela oferece soluções viáveis a esses problemas? Você pode pesar a evidência e decidir por si mesmo com a ajuda desses 25 estudos bíblicos, que mostram o que a Bíblia de fato ensina a respeito das questões mais fundamentais sobre Deus.

    Compilados e escritos por um dos maiores pensadores modernos do cristianismo, este livro dá ênfase às passagens bíblicas sobre as doutrinas centrais do cristianismo — como a Criação, o pecado do homem e a graça divina, a pessoa e obra de Cristo, os acontecimentos futuros — e explica com brevidade como cada passagem apoia o ensino bíblico sobre cada tema. Todas as informações se encontram ali. Estabelecidas de forma simples. Assim você pode ver por si mesmo o que a Bíblia diz — nas palavras do próprio Deus.

    Este livro também inclui “Dois conteúdos, duas realidades”, o ensaio de Schaeffer sobre as quatro coisas que o cristão precisa fazer para causar impacto na geração atual. Juntas, essas duas obras servem para mostrar a coerência e credibilidade das Escrituras e sua relevância para as questões críticas da vida.

  • img-book

    A adoração a Baal por: Stephen C. Perks R$22,90

    “Não interessa se cultuam um ídolo simplesmente, ou a Deus no ídolo, é sempre idolatria quando a um ídolo, de qualquer matiz, são oferecidas honras divinas”

    – João Calvino

  • img-book

    A Batalha Pertence ao Senhor por: K. Scott Oliphint R$47,90

    Muitos de nós pensamos que, quando nos envolvemos em apologética, devemos deixar nossa Bíblia em casa; que devemos usar a razão com os incrédulos somente na base do “terreno comum”. Scott Oliphint enfatiza, de maneira correta, que o cristão jamais pode deixar sua Bíblia de lado, pois a Escritura apresenta o padrão para tudo o que fazemos, incluindo a apologética. Oliphint analisa algumas das passagens mais importantes da Bíblia — e nos direciona para muitas outras. Um livro claro e não técnico, representando um acréscimo útil à literatura de apologética pressuposicional. ― John M. Frame

  • img-book

    A Busca da Santidade por: Jerry Bridges R$39,90

    A busca da santidade merece ricamente ser considerado um clássico moderno. Jerry Bridges dissipa alguns equívocos perigosos enquanto motiva os leitores com uma paixão pela verdadeira santidade. Este é certamente um dos livros mais importantes produzidos nos últimos cinquenta anos.” (John MacArthur)

    “Quando Jerry Bridges fala, eu ouço. Seu ensino sobre santidade não é um exercício em abstração; é uma expressão de uma paixão que tem permeado sua vida e ministério.” (R. C. Sproul)

  • img-book

    A chama inextinguível por: Michael Reeves R$47,90

    “O FOGO QUE O MUNDO INTEIRO JAMAIS SERÁ CAPAZ  DE EXTINGUIR”

    Assim o teólogo Richard Sibbes descreveu a paixão espiritual que Deus acendeu por meio de Martinho Lutero no ilustre alvorecer da Reforma Protestante.

    A chama inextinguível, uma introdução muito acessível à Reforma, traz vida às personagens mais pitorescas do movimento — Lutero, Ulrico Zuínglio, João Calvino, os puritanos — e examina suas ideias, mostrando a relevância profunda e pessoal do pensamento da Reforma para os cristãos dos nossos dias. Também estão inclusos uma linha do tempo detalhada da Reforma, um mapa com as localidades principais, várias ilustrações e sugestões de leitura.

  • img-book

    A cosmovisão sexual cristã por: P. Andrew Sandlin R$36,90

    O cristão encontrará nestas páginas um pensamento muito necessário e criativo para lidar com a implosão da ética sexual corrente à nossa volta na chamada cultura “liberada” de hoje. Andrew Sandlin mostra como a sexualidade é essencial para a forma como alguém entende toda a realidade, chamada às vezes “cosmovisão”, e como o ensino da Bíblia sobre sexualidade é também parte essencial do que a Bíblia ensina sobre a realidade. Segue-se, portanto, que manter a cosmovisão correta produzirá a visão saudável do sexo.

    — Peter Jones, Ph.D.
    Presidente, TruthXchange (Escondido, Califórnia)

  • img-book

    A grande descomissão por: Stephen C. Perks R$22,90

    A visão contemporânea dominante da fé cristã como uma fé subjetiva, particular e devocional tem levado à ruína da Grande Comissão, i.e., ao descomissionamento das nações como nações cristãs. Esse entendimento moderno da fé contrasta de modo gritante com o conceito da fé apresentado na Escritura e aceito como ortodoxo pelas gerações anteriores. Até pouco tempo a igreja proclamava, e os cristãos acreditavam, que a fé cristã era uma verdade pública; a verdade pública era a religião. Contudo, muitos cristãos hoje negam que o cristianismo seja uma religião. E deve-se reconhecer que, para essas pessoas, o cristianismo não é uma religião. Trata-se apenas de um hobby de adoração. Mas ao negar que o cristianismo seja uma religião os cristãos involuntariamente lhe negam o status de verdade pública, com consequências horrendas para a vida da nação. A Bíblia não apresenta a fé em termos de um hobby de adoração pessoal, mas sim como uma religião que sobrepuja e transforma o mundo. O propósito da fé cristã não é apenas transformar a vida pessoal do crente e torná-lo mais santo. Ela objetiva glorificar a Deus mediante a transformação do mundo, ao colocá-lo sob a disciplina de Jesus Cristo e de sua Palavra. A fé cristã é uma fé política, social e pessoal; sua missão não termina no indivíduo, mas no mundo todo, que deve ser conduzido em sujeição à vontade do Senhor Jesus Cristo. A fim de ganhar o mundo para Cristo, devemos tomar a Grande Comissão a sério: trata-se da comissão de trazer as nações da terra sob a disciplina de Jesus Cristo — não só por meio da pregação do evangelho da salvação pessoal mediante a fé em Cristo, mas também mediante o batismo das nações e do ensino da lei de Deus.

  • img-book

    A tradição da medicina por: Hélio Angotti Neto R$44,90

    Este livro esclarece de forma exemplar a ligação indelével entre medicina e moral. Trata-se de reconhecer que a arte médica não pode jamais se reduzir à técnica e que o bom médico não é apenas o que domina os conhecimentos científicos e técnicos, mas o conhecedor e praticante da arte do bom e do justo. Em uma das últimas passagens da obra, Angotti assim se manifesta, proporcionando como que um resumo da mensagem que pretende difundir:

    O que o médico deve fazer diante de tudo o que foi exposto? O primeiro passo é praticar a boa medicina. Amar o paciente, ser caridoso, ter compaixão. O segundo passo é estudar profundamente, não só para tratar o paciente de forma técnica, mas também para se tornar um grande humanista. É necessário estudar medicina, filosofia, história, ciências sociais em geral etc. Na concepção do grande médico humanista José de Letamendi e Manjarrés: “O médico que só sabe medicina, nem medicina sabe”. Essa frase de Letamendi precisa ser apreendida pela classe médica.

  • img-book

    A tua Palavra é a verdade por: Hermisten M. P. Costa R$45,00

    Igreja tem o privilégio de proclamar a Palavra. Por causa disso, ela deve compreender as Escrituras para anunciá-la com fidelidade e vivenciá-la para que sua proclamação seja com autoridade.

  • img-book

    Adoção por: Russell D. Moore R$54,90

    “Um livro que aborda com convicção e clareza duas questões simultaneamente: adoção e o evangelho. Convincente, desafiador e motivador. Deveriam existir cópias dele em toda biblioteca e livraria das igrejas ”

    – Derek W H Thomas PhD, Professor de Teologia Histórica e Sistemática (RTS)

  • img-book

    Alegria no limite das forças por: Douglas Wilson R$39,90

    A maioria dos cristãos considera o livro de Eclesiastes um enigma, um quebra-cabeça a partir do qual se podem extrair uns poucos aforismos, talvez um pouco mais que isso. O tratamento novo e lúcido de Douglas Wilson dado a esse livro maravilhoso nos capacita a perceber que sua mensagem não é uma charada confusa, e sim a acusação incisiva contra a “sabedoria deste mundo”.  Aprendemos que a chamada “modernidade” é apenas um termo para designar os pecados dos homens do jeito antigo — com novos brinquedos e ferramentas. Na verdade não há nada novo “debaixo do sol”; os problemas do homem de hoje são idênticos aos experimentados desde a Queda. E a resposta ao problema do homem é tão antiga quanto isso, embora seja sempre nova: “o temor do SENHOR é o princípio da sabedoria”.

    Steve Wilkins,

    Alburn Avenue Presbyterian Church

  • img-book

    As agridoces cadeias da graça por: Wadislau Martins Gomes R$41,90

    “Quem pastoreia, investe a vida na formação de Cristo nos membros da igreja. Quem casa, investe a vida na formação da maturidade conjugal na entrega e na submissão a Cristo. Quem tem filhos, investe a vida a transformá-los em irmãos, para que aprendam em Cristo a serem servos como somos os seus. Jesus disse que qualquer que recebesse um dos seus, a ele receberia (Jo 13.20). É um investimento de vida.”