Julho 12, 2018

Mesmo quem é apaixonado por leitura às vezes se perde na organização e planejamento, deixando um livro de lado por algum tempo, lendo vários livros ao mesmo tempo e demorando para finalizar cada leitura. Além disso, a falta de tempo é um dos grandes obstáculos.
  
Você provavelmente já passou por isso! Quem é assinante Leitor Monergismo, por exemplo, com certeza está cheio de livros bons para ler, recebendo muitos lançamentos todos os meses em casa. Estamos aqui para te ajudar a não se perder. Tudo é uma questão de organização e força de vontade e, como sabemos que você adora ler, esse não será um problema.
Fizemos uma lista de dicas que podem auxiliar na sua rotina de leitura. São ações e métodos fáceis que ajudam a ler mais e melhor, aproveitando o máximo de cada aprendizado.
  1. Estabeleça metas de leitura
Não adianta pegar dez livros para ler de uma vez, isso só vai complicar a sua organização, a finalização de cada obra, além de te fazer se perder em cada história. Ter uma meta de leitura diária, semanal e até mensal, ajuda muito na sua regularidade e te impulsionam a alcançar cada um dos objetivos que você criou. Com o exercício, isso acaba se tornando um hábito e você pode avaliar quando é hora de aumentar ou diminuir cada meta.  
  1. Crie uma rotina
    Cada pessoa tem uma rotina e ninguém melhor do que você para saber como aproveitar ao máximo cada hora do seu dia. Para se firmar na leitura, é importantíssimo que você administre seus horários e saiba quando pode encaixar a leitura. É só se programar e otimizar seu tempo! Obs: uma dica muito boa é ler antes de dormir ou ao tomar café da manhã!
  2. Ande sempre com um livro na bolsa
    Antes de uma reunião, esperando a carona ou uma consulta, sempre surge um tempo ocioso que pode ser aproveitado para impulsionar sua regularidade de leitura. E você não vai se arrepender de estar com o livro na mochila.
  3. Não seja rígido com você mesmo
Ao traçar metas e planejar o uso de seu tempo, não se cobre demais. Muitas vezes, o planejamento tem que ser refeito e adaptado às novas rotinas.
  1. Faça uma lista de livros
    Para não ficar na dúvida do que ler quando terminar uma obra, faça uma lista de espera dos livros que você gostaria de começar a ler. É claro que alguns lançamentos podem acabar furando a fila, é só adaptar.
  2. Faça resumos
    Não é todo mundo que gosta, mas os resumos ajudam muito na hora de ler também. Ao escrever ou compartilhar com alguém o que você leu, fica mais fácil registrar o conteúdo na sua mente. Você pode fazer isso nas suas redes sociais ou usar plataformas de livros como o Skoob e o Goodreads.  
Voltaremos com mais dicas e sugestões.
O conhecimento adquirido das histórias e explicações contidas em livros pode mudar de diversas maneiras a vida de uma pessoa. São experiências que enriquecem sua bagagem de vida e te ajudam a crescer, cada vez mais, em sabedoria.
Boas leituras!

x

Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
20

Ways you can earn

  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program