Vida Cristã (14)
  • img-book

    25 estudos bíblicos básicos por: Francis A. Schaeffer R$41,90

    A Bíblia fala aos problemas reais de pessoas reais no mundo real? Ela oferece soluções viáveis a esses problemas? Você pode pesar a evidência e decidir por si mesmo com a ajuda desses 25 estudos bíblicos, que mostram o que a Bíblia de fato ensina a respeito das questões mais fundamentais sobre Deus.

    Compilados e escritos por um dos maiores pensadores modernos do cristianismo, este livro dá ênfase às passagens bíblicas sobre as doutrinas centrais do cristianismo — como a Criação, o pecado do homem e a graça divina, a pessoa e obra de Cristo, os acontecimentos futuros — e explica com brevidade como cada passagem apoia o ensino bíblico sobre cada tema. Todas as informações se encontram ali. Estabelecidas de forma simples. Assim você pode ver por si mesmo o que a Bíblia diz — nas palavras do próprio Deus.

    Este livro também inclui “Dois conteúdos, duas realidades”, o ensaio de Schaeffer sobre as quatro coisas que o cristão precisa fazer para causar impacto na geração atual. Juntas, essas duas obras servem para mostrar a coerência e credibilidade das Escrituras e sua relevância para as questões críticas da vida.

  • img-book

    A Busca da Santidade por: Jerry Bridges R$39,90

    A busca da santidade merece ricamente ser considerado um clássico moderno. Jerry Bridges dissipa alguns equívocos perigosos enquanto motiva os leitores com uma paixão pela verdadeira santidade. Este é certamente um dos livros mais importantes produzidos nos últimos cinquenta anos.” (John MacArthur)

    “Quando Jerry Bridges fala, eu ouço. Seu ensino sobre santidade não é um exercício em abstração; é uma expressão de uma paixão que tem permeado sua vida e ministério.” (R. C. Sproul)

  • img-book

    A tua Palavra é a verdade por: Hermisten M. P. Costa R$45,00

    Igreja tem o privilégio de proclamar a Palavra. Por causa disso, ela deve compreender as Escrituras para anunciá-la com fidelidade e vivenciá-la para que sua proclamação seja com autoridade.

  • img-book

    Alegria no limite das forças por: Douglas Wilson R$39,90

    A maioria dos cristãos considera o livro de Eclesiastes um enigma, um quebra-cabeça a partir do qual se podem extrair uns poucos aforismos, talvez um pouco mais que isso. O tratamento novo e lúcido de Douglas Wilson dado a esse livro maravilhoso nos capacita a perceber que sua mensagem não é uma charada confusa, e sim a acusação incisiva contra a “sabedoria deste mundo”.  Aprendemos que a chamada “modernidade” é apenas um termo para designar os pecados dos homens do jeito antigo — com novos brinquedos e ferramentas. Na verdade não há nada novo “debaixo do sol”; os problemas do homem de hoje são idênticos aos experimentados desde a Queda. E a resposta ao problema do homem é tão antiga quanto isso, embora seja sempre nova: “o temor do SENHOR é o princípio da sabedoria”.

    Steve Wilkins,

    Alburn Avenue Presbyterian Church

  • img-book

    Cartas a um jovem calvinista por: James K. A. Smith R$38,90

    Meu amigo Jamie Smith nunca é entediante. Na maioria das vezes exclamei “amém” enquanto lia as cartas. Mas mesmo quando discordei, apreciei o modo humilde, caridoso e, ao mesmo tempo, convicto de Jamie. E, em meio a toda a energia encorajadora do movimento do “novo calvinismo”, é importante dizer que ser reformado é mais que aderir ao TULIP. Essas são cartas recompensadoras e criativas para todos nós.

    ― Michael Horton
    Professor de Teologia, cadeira J. Gresham Machen
    Westminster Seminary California

    Há vários livros por aí que descrevem a teologia reformada e convidam as pessoas a se tornarem parte da tradição reformada. Entretanto, muitos desses livros são produtos dos anos anteriores ao advento dessa jovem e inquieta realidade reformada muito popular na atualidade. A maioria deles é anterior ao novo calvinismo. Cartas a um jovem calvinista, por James K. A. Smith, é novo para o campo e muito distinto do restante. Trata-se de um dos poucos livros que falam diretamente com esse novo e inquieto movimento reformado. Escrito como se fossem cartas de um mentor ao aprendiz, que está investigando a teologia reformada, o livro oferece 125 cativantes páginas introdutórias à tradição e a seu funcionamento na vida real.

    ― Tim Challies
    Autor de Discernimento Espiritual

  • img-book

    Deleitando-se na oração por: Michael Reeves R$19,90

    Meu desejo e oração é que Reeves mostre a você o que revolucionará sua vida de oração: orar deve e pode ser uma grande fonte de prazer e deleite — além de ser um mandamento. Parafraseando o grande John Piper: “Não desperdice sua oração!”.

    — Felipe Sabino de Araújo Neto

  • img-book

    Deleitando-se na Trindade por: Michael Reeves R$35,90

    Deleitando-se na Trindade de Michael Reeves é uma introdução agradável à doutrina da Trindade. […] [Trata-se de] uma excelente leitura. […] Este livro será útil para a apreciação de não cristãos que procuram entender o cristianismo. Ele também servirá ao cristão desejoso de entender melhor porque a Trindade não é uma invenção de ‘monges entediados em tardes chuvosas’.”

    — New Horizons, edição abril de 2013

    “[…] chamar o livro de ‘resumo’ não faz jus ao nível do livro apresentado por Reeves […] seu estilo me faz lembrar de C. S. Lewis.”

    “Até mesmo alguns cristãos acham difícil a doutrina da Trindade, mas Deleitando-se na Trindade é a melhor e mais clara explicação escrita que já li.”

    — Marvin Olasky, Editor,
    World Magazine.

  • img-book

    Exercita-te na piedade por: Jerry Bridges R$47,90

    O QUE TORNA ALGUÉM PIEDOSO?

    A Escritura nos diz que Deus nos deu “todas as coisas que conduzem à vida e à piedade”. Mas como alguém se torna um cristão piedoso? Em A Prática da Piedade, Jerry Bridges examina o significado de progredir no caráter cristão e nos ajuda a estabelecer a base da construção desse caráter. Bridges abre nossos olhos para vermos como a formação do caráter afeta a forma como nos relacionamos com Deus, conosco e com os outros.

    Nesta continuação do best-seller A Busca da Santidade, Bridges explora tópicos como:

    • Como a devoção a Deus flui da harmonia entre temor, amor e desejo.
    • Diretrizes práticas para nos treinar a fim de sermos piedosos.
    • Como aprofundar a devoção a Deus.
    • Como se revestir do caráter de Deus ao buscar a ação do Espírito Santo no desenvolvimento de seu fruto na nossa vida.

    A fim de vivermos de forma piedosa, precisamos do fundamento interior da centralidade em Deus. Este livro ajudará você a estabelecer essa base e então erigir a estrutura exterior própria ao processo de se assemelhar a Deus.

  • img-book

    O que Jesus beberia? por: Joel McDurmon R$39,90

    Não somente é incorreto, biblicamente falando, proibir outros de beberem cerveja, vinho e/ou licor forte em geral; também é categoricamente pecaminoso. É preciso até examinar a possibilidade de a proibição do uso do álcool ser tão pecaminosa como o extremo oposto – a bebedeira – se não mais. O beberrão esquece Deus; o proibicionista tenta ser Deus.

  • img-book

    O Racionalista Romântico por: John Piper, Douglas Wilson, David Mathis, R$45,90

    Deus, vida e imaginação nas obras de C. S. Lewis

    Organizado por John Piper e David Mathis

    SUMÁRIO

    Introdução: Meio século após C. S. Lewis (David Mathis)
    1. C. S. Lewis, racionalista romântico: como os caminhos até Cristo moldaram sua vida e seu ministério (John Piper)
    2. A inerrância e o padroeiro do evangelicalismo: C. S. Lewis e a Escritura sagrada (Philip Ryken)
    3. Deixando de ser dragão: C. S. Lewis e o dom da salvação (Douglas Wilson)
    4. Em sombras brilhantes: C. S. Lewis e a imaginação na teologia e no discipulado (Kevin Vanhoozer)
    5. C. S. Lewis, o céu e a nova terra: O remédio eterno de Deus ao problema do mal e do sofrimento (Randy Alcorn)
    6. O que Deus fez é bom — e deve ser santificado: C. S. Lewis, o apóstolo Paulo e o uso da criação (John Piper)
    Apêndice 1: C. S. Lewis e a doutrina do inferno (Randy Alcorn)
    Apêndice 2: Uma conversa com os colaboradores


  • img-book

    Papo de garota por: R$49,50

    Mães e filhas têm muito sobre o que falar. Essa é uma designação de Deus. A mãe é o primeiro exemplo, a primeira professora e amiga de sua filha e carrega a responsabilidade de transmitir a sua filha o legado da feminilidade bíblica.

    Junte-se ao time mãe-filha de Carolyn Mahaney e Nicole Whitacre, à medida que elas lhe dão ideias e sugestões sobre como conversar ― verdadeira conversa ― uma com a outra sobre o que significa tornar-se uma mulher piedosa. Dicas e questões de estudo tornam fácil para as mães e suas filhas adolescentes e pré-adolescentes lerem, compartilharem, discutirem e crescerem.